Entre no ano novo com energia

Com 2016 a chegar ao fim, começamos a pensar nas resoluções de ano novo, que passam sempre por manter uma alimentação saudável e a boa forma física. Para que comece o ano motivada e com energia, Graciela Moreira, especialista em cozinha e nutrição da Pronokal Group

indica-lhe quais os alimentos que a poderão ajudar e recomenda aplicar os seus conselhos desde manhã cedo: “Tome sempre um bom pequeno-almoço, entre as 300-500 calorias, constituído por nutrientes e proteínas. Sentirá uma diferença significativa no seu quotidiano se priorizar a primeira refeição do dia”.

Os cinco alimentos nutritivos:

A aveia, o iogurte, as frutas… São alguns dos alimentos que não podem faltar no seu pequeno-almoço, uma vez que são ricos em fibra, ácidos gordos essenciais e açúcares completos e fornecem energia para enfrentar o dia-a-dia. A especialista em nutrição da PronoKal Group, Graciela Moreira, revela quais os 5 alimentos indispensáveis:

Aveia:é um cereal rico em açúcares complexos, o que significa que fornece a energia necessária para começar o dia. A aveia aprovisiona também fibra, que ajuda a diminuir o colesterol. Pode adicioná-la ao iogurte, ao leite ou aos batidos de fruta.

Iogurte:é rico em probióticos microrganismos, benefícios que ajudam a prevenir doenças. Os iogurtes não pasteurizados melhoram a digestão e aumentam as defesas imunitárias do organismo. Os iogurtes fornecem ainda minerais e cálcio essenciais para o desenvolvimento ócio.

Ovos:dão energia e ajudam a manter a concentração. Recomenda-se que os consuma cozidos, escalfados, mas nunca fritos.

Frutas:são uma fonte de energia que é absorvida rapidamente pelo organismo. A banana é constituída por um elevado teor de potássio, importante para a prática de desporto, uma vez que previne as cãibras musculares e lesões.

Frutos secos:são alimentos que fornecem muita energia visto que contêm ácidos essenciais e fibras. Contudo, deve consumi-los com moderação, 6 por dia seria o ideal.

As nozes, castanhas de caju, amêndoas, avelãs e amendoins são frutos secos ricos em gordura.

Para manter a energia durante o dia, é importante fazer 4-5 refeições por dia de 3 em 3 horas, proporcionando ao organismo uma energia constante.
Sugestões para um pequeno-almoço rico em energia:

Chá

Duas Fatias de torrada com azeite, tomate e presunto

Um kiwi

Leite com farinha de aveia

Iogurte

Banana

Seis nozes

O Método PronoKal oferece uma gama de produtos que proporciona energia suficiente para as atividades do dia-a-dia. Os pacientes têm à sua disposição barras de energia que contêm proteínas de alta qualidade, baixo teor de gordura e baixa composição de hidratos de carbono, muito úteis para recuperar a energia depois da atividade física.

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