Santos Silva pede desculpa por “feira do gado”

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, foi apanhado pelas câmaras de televisão da TVI, durante o jantar de Natal do grupo parlamentar socialista, a comparar a concertação social a uma “feira de gado”.

Santos Silva já pediu desculpa, admitindo “linguagem excessiva”. Ao Observador, o ministro desculpou-se e lembrou que estava numa conversa privada com um “colega de governo” e “amigo de longa data”.

Nas imagens captadas pode ver-se o governante com a pasta da diplomacia a elogiar o ministro do Trabalho e da Segurança Social, José António Vieira da Silva, pelo acordo alcançado em sede de concertação social, na quinta-feira, dia 22 Dezembro.

“Ali o Vieira da Silva conseguiu mais um acordo! Ó Zé António, és o maior! Grande negociante… Era como uma feira de gado! Foram todos menos a CGTP? Parabéns”, gracejou o socialista, a segunda figura do Executivo de António Costa.
Antes do pedido de desculpa, a comparação da concertação social a uma feira de gado já tinha merecido críticas de alguns parceiros sociais.

“Para um ministro dos Negócios Estrangeiros, usou pouca diplomacia”, reagiu António Saraiva, Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

Pin It on Pinterest