Utentes dos CAO destinatários projeto vencedor Prémio BPI Capacitar 2016

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS) é a principal entidade parceira da Associação Dançando com a Diferença na implementação e desenvolvimento de um novo projeto de dança inclusiva na região autónoma no ano de 2017.

‘CAO Artístico – Arte em Mobilidade’, denominação do projeto recentemente distinguido no âmbito dos Prémios BPI Capacitar, permitirá constituir seis novos grupos de dança inclusiva, envolvendo os jovens e adultos com necessidades especiais que frequentam alguns dos 11 Centros de Atividades Ocupacionais (CAO).

“Queremos, através da Dançando com a Diferença, levar a experiência da Dança Inclusiva a diferentes setores da sociedade”, releva a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.

A governante indicou que o projeto constituirá a base para a criação de um Centro de Atividades Ocupacionais Artístico (CAO – Artístico) em 2018. Até lá, e durante o ano de 2017, os jovens e adultos com necessidades especiais irão frequentar workshops temáticos de dança, teatro, música, multimédia e produção cénica.

305 projetos de todo o país concorreram ao . ‘CAO Artístico – Arte em Mobilidade’ é um de 19 projetos distinguidos no âmbito da promoção da melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.

Pin It on Pinterest