Multimilionários vão acabar o ano com mais 237 mil milhões de dólares

Os mais ricos do mundo vão acabar 2016 com mais 237 mil milhões de dólares nas suas fortunas pessoais. A indicação é do Índice de Bilionários da Bloomberg, que aponta para um aumento de 5,7% na riqueza acumulada pelos multimilionários mundiais, passando o volume total para os 4,4 biliões de dólares.

Os ganhos foram liderados por Warren Buffet. O investidoe americano somou 11,8 mil milhões de dólares à sua fortuna ao longo deste ano, beneficiando das fortes subidas conseguidas pelos sectores financeiros da sua Berkshire Hathaway.

Segundo a Bloomberg, os ganhos em 2016 foram de resto liderados por cidadãos norte-americanos, como o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que continua a ser o homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada em 91,5 mil milhões de dólares.

Os multimilionários norte-americanos terão beneficiado com a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas, acrescentado 77 mil milhões de dólares no período que se seguiu às eleições.

O único não-americano a constar dos cinco que mais riqueza acumularam em 2016 foi Bernard Arnault, director-executivo da Loius Vuitton, que aumentou a sua fortuna para 38,9 mil milhões de dólares, tirando partido do bom desempenho da marca no mercado chinês.

Buffett ultrapassou o segundo classificado da lista, o espanhol Amancio Ortega, fundador da Zara detentor de uma riqueza de 71,2 mil milhões de dólares em Novembro.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger