Lufthansa já aceita pagamentos no check-in e portas de embarque

A Lufthansa anunciou em comunicado que, a partir deste mês de junho, passa a ser possível realizar pagamentos simples e seguros nos balcões de check-in através do “Amadeus Airport Pay”, um novo serviço que vai ser gradualmente introduzido em 170 aeroportos em todo o mundo.

De acordo a Lufthansa, o novo serviço foi desenvolvido pelas empresas Amadeus e Ingenico, permitindo que os passageiros da companhia aérea germânica realizem pagamentos de serviços complementares, como excesso de bagagem, com cartões inteligentes com chip (cartões de crédito/débito), pagamentos com cartões bancários e porta-moedas eletrónico compatível. Adicionalmente, as companhias aéreas do grupo poderão também fazer pagamentos de compensação nesses terminais, a exemplo dos pagamentos em caso de recusa voluntária de embarque de um voo com overbooking.

“O Amadeus Airport Pay permite que os nossos passageiros escolham serviços complementares personalizados para o seu voo ao fazerem o check-in ou na porta de embarque – com segurança e tendo à sua disposição um largo leque de opções de pagamento”, destaca Kai Schilb, director de Pagamentos das Companhias Aéreas de Placa Giratória do Grupo Lufthansa.

A norma usada pela solução do Amadeus Airport Pay é totalmente compatível com a PCI-DSS, a Norma de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento, e, ao usar o método de PIN para os cartões, é possível evitar a fraude durante o processo de pagamento.


PUB