Orçamento Participativo do Funchal em votação até sexta-feira

A Votação Final da 2ª edição do Orçamento Participativo do Funchal chega ao fim esta sexta-feira, com os munícipes a terem uma última chance de optar por duas das 37 propostas finalistas, definindo o destino de meio milhão de euros do orçamento municipal. A fase final do segundo OP Funchal decorreu desde o início de maio, com uma participação que cumpriu as expetativas da Autarquia e que leva a que, neste momento, várias das propostas finalistas se encontrem muito próximas entre si, no que diz respeito ao número de votos. A Autarquia incentiva por isso, e uma vez mais, à participação da população nos dias que faltam.

São 8 os locais de votação, nomeadamente as Juntas de Freguesia de São Martinho, São Gonçalo, Sta. Maria Maior e Imaculado Coração de Maria e, ainda, os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal e no Teatro Municipal Baltazar Dias. Nesta reta final, os locais fixos de votação serão ainda reforçados que pontos variáveis:

5.ª feira – 9h15 às 11h30 – Ginásio de São Martinho
5.ª feira – 11h às 14h – Lido
6.ª feira – 18h às 20h – Madeira Shopping

Paralelamente ao Orçamento Participativo da Autarquia, importa referir que as Juntas de Freguesia de São Martinho, São Gonçalo, Sta. Maria Maior e Imaculado Coração de Maria também têm em curso os seus próprios OPs até ao fim deste mês, numa plataforma de votação conjunta, pelo que, depois de votarem em dois projetos de âmbito municipal, os interessados também poderão indicar o que na sua opinião mais viria beneficiar a qualidade de vida das freguesias que fazem parte do projeto.

A votação é aberta a todos os maiores de 15 anos, sejam ou não residentes, e as 37 propostas este ano em Votação Final vão desde o Ambiente às Obras Públicas, passando pela Causa Animal, as Acessibilidades, a Prevenção e a Segurança, entre outras. O Orçamento Participativo do Funchal é deliberativo, pelo que a Câmara Municipal do Funchal e as Juntas de Freguesia aderentes terão de executar, num prazo definido, as propostas vencedoras.

Pin It on Pinterest