Concertação Estratégica analisa propostas de Plano e Orçamento para 2018

O Presidente do Governo dos Açores convocou para esta sexta-feira, em Ponta Delgada, uma reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica destinada à apresentação e análise das antepropostas de Plano e Orçamento para 2018.

A reunião deste órgão de consulta e concertação nos domínios das políticas económica, social e ambiental, que integra representantes dos parceiros sociais da Região, vai decorrer na sequência do Conselho do Governo que se reuniu quarta-feira para aprovar estas antepropostas.

No início deste mês, Vasco Cordeiro convidou os partidos políticos representados na Assembleia Legislativa e os parceiros sociais para uma ronda de audições no âmbito da preparação destes documentos.

No próximo mês, as propostas, depois de aprovadas em Conselho do Governo, serão entregues na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para debate e votação em plenário.

O Conselho Regional de Concertação Estratégica integra representantes dos trabalhadores, dos empregadores, dos setores das pescas e da agricultura, das autarquias locais, das instituições particulares de solidariedade social, das associações de defesa do consumidor, de defesa do ambiente, da área da igualdade de oportunidades e da Universidade dos Açores, além dos representantes dos Açores no Conselho Económico e Social e três personalidades de reconhecido mérito nas áreas de competência deste Conselho.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger