Cartão Municipal VIVA + oferece “melhor qualidade” aos séniores

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, que se assinalou esta segunda-feira, dia 1 de outubro, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos reuniu cerca de 100 empresários do concelho para assinatura dos protocolos de adesão ao cartão municipal sénior VIVA+. O evento decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O cartão municipal VIVA+ oferece um conjunto alargado de vantagens e descontos à população sénior de Câmara de Lobos no acesso a bens de consumo em cerca de 100 estabelecimentos comerciais e de serviços do concelho, com descontos que podem ir até aos 50%.

A criação do cartão municipal de Câmara de Lobos é um compromisso assumido pelo executivo autárquico liderado por Pedro Coelho, e decorre de uma necessidade identificada pela população sénior do concelho. No decurso dos últimos anos, a edilidade diligenciou diversos contactos e iniciativas junto dos agentes económicos e prestadores de serviços, tendo em vista a criação de um conjunto de vantagens e descontos no acesso a diferentes bens e serviços prestados na área territorial de Câmara de Lobos.

Em traços gerais, o Cartão Sénior VIVA+ é dirigido a todas as pessoas residentes no concelho de Câmara de Lobos, com idade igual ou superior a 65 anos, e visa a concessão de descontos e vantagens no que diz respeito ao poder de compra e ao acesso a bens de consumo nas mais distintas áreas, tais como bens e serviços de alimentação, produtos para o lar ou artesanato; acesso a serviços de saúde, bem-estar e beleza; acesso a atividades e espetáculos de natureza cultura, desportiva e social; e a serviços educativos e de formação, onde se incluem as atividades dinamizadas pela Câmara Municipal.

O Cartão Municipal Sénior VIVA+ é válido para todas as freguesias do concelho, sendo o seu acesso gratuito, bastando para o efeito que os interessados, procedam ao pedido junto dos serviços de desenvolvimento social da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

O formulário de inscrição encontra-se disponível no site da autarquia ou poderá ser solicitado junto dos serviços da edilidade, devendo o requerimento ser acompanhado de fotocópia do cartão de cidadão e duas fotografias tipo passe.

Na cerimónia de apresentação do cartão VIVA+, e de assinatura dos protocolos de cooperação entre a autarquia e as empresas do concelho, o Autarca Pedro Coelho, ressalvou a disponibilidade dos agentes económicos em aderir a este projeto municipal.

A grande adesão das empresas ao cartão municipal sénior VIVA+ é reveladora do sentido de responsabilidade social dos agentes económicos e o seu empenho na prossecução do bem comum e da melhoria das condições de vida e do bem-estar da população sénior.

Editora O Liberal aderiu ao Cartão Municipal VIVA+

A empresa O Liberal também marcou presença nesta iniciativa e faz parte das empresas participantes. Quem se apresentar nesta empresa, localizada no PEZO, Lote 7, em Câmara de Lobos, com o respetivo Cartão, usufrui de um desconto de 20% nos livros editados por O Liberal.

Pin It on Pinterest