Encerramento temporário de áreas de internamento

O SESARAM no cumprimento do Plano de Contingência da Infeção COVID 19 reorganizou e diminuiu toda a sua atividade clínica considerada não urgente, emergente ou oncológica como forma de, entre outras, diminuir a exposição dos utentes e dos profissionais ao risco de contraírem infeção e como forma de poupar os profissionais de saúde para fases posteriores deste processo.

Neste sentido e, a partir desta sexta-feira, dia 27 de março de 2020, foram temporariamente encerradas as seguintes áreas de internamento:

Hospital dos Marmeleiros: 2º Piso Nascente e 2º Piso Poente.

Hospital Dr. Nélio Mendonça: 1º Piso Nascente com exceção da Unidade de Cuidados Intermédios Cirúrgicos; 5º Piso Nascente e 6º Piso Poente.

Adiantamos que o número de doentes internados nos Hospitais Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros reduziu-se de forma significativa.

No dia 26.03.2020, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, para um universo de 502 camas disponíveis estavam internados 243 doentes o que correspondia a 259 vagas.

No Hospital dos Marmeleiros para um universo total de 274 camas estavam internados 145 doentes (incluindo os doentes com alta problemática) ao que correspondiam 129 vagas.

Recorde-se que esta medida não coloca em causa unidades consideradas imprescindíveis, pela especificada de patologia ou pela gravidade de doença exigindo níveis de cuidados mais diferenciados ou mais intensivos.


PUB