“Confiança na retoma”

O secretário regional da Economia visitou esta tarde o ‘Mercado de Usados’ da ACIF, na Praça do Povo.

Na oportunidade, o governante realçou a “excelente organização”, referindo que este tipo de certames “ajudam muito os revendedores de automóveis a promoverem as suas viaturas”.

“Aquilo que nós sentimos e da experiência que tem sido vivida é que, de facto, este tipo de organização fomenta a venda”, sublinhou.

Rui Barreto diz que o sentimento é de “confiança na retoma”, que se está progressivamente a fazer na economia regional. “É natural que, face à pandemia e algumas restrições, que o mercado de usados se tenha ressentido, mas o que o notamos é que no mercado de novos a tendência é positiva”, salientou.

O secretário regional lembrou ainda que o Governo, através da secretaria regional da Economia, disponibilizou 1 milhão de euros para apoiar famílias e empresas na aquisição e veículos 100% elétricos, através do programa PRIME-RAM, combinado com um outro apoio também em vigor, o programa de incentivo ao abate de viaturas em fim de vida (PRIAV-RAM). Uma medida de “alcance ambiental”, afirma.

Neste evento participam nove empresas do setor automóvel, entre multimarcas e concessionários. A iniciativa decorre até 30 de maio, no Cais 8.


PUB