Museu do Pico apresenta a exposição de pintura “Como o Pão P’rá Boca”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico e em parceria com a Câmara Municipal das Lajes do Pico, inaugura sexta-feira, dia 4 de novembro, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição de pintura intitulada “Como o Pão P’rá Boca”, um acervo particular da coleção Rui Risona.

Esta inauguração, que terá lugar pelas 21h00, inclui um momento musical, ao vivo, da responsabilidade de Vítor Gomes.

A exposição, que pode ser visitada até 31 de janeiro, encontra-se distribuída por dois espaços expositivos, nomeadamente a Galeria do Museu dos Baleeiros, que está aberta de segunda-feira a domingo, das 9h30 às 17h00, e o Centro de Artes e de Ciências do Mar, a funcionar na antiga Fábrica da SIBIL, na Ribeira do Meio, concelho das Lajes do Pico, cujo horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 18h00.

A coleção Rui Risona tem como tronco principal a obra do artista plástico Gabriel Garcia, natural da ilha do Pico, que se complementa com a obra de artistas como José Grazina, Saulo Araújo, João Galrão, entre outros.

Rui Risona é o pseudónimo de Rui Garcia Duarte, que nasceu na Horta em abril de 1964, viveu no Pico e na Terceira, fixando-se no continente a partir de 1984, onde completou a sua formação académica com estudos superiores em Pedagogia Musical, Teatro e Educação, além de uma licenciatura em Ciências de Educação e uma pós-graduação em Ensino de Português.

Entre 1993 e 2011, integrou o Grupo de Teatro da Universidade Técnica de Lisboa (TUT), sob a direção de Jorge Listopad, e participou como ator em projetos de outros grupos teatrais, designadamente Teatro Nacional de São Carlos, Teatro de Almada e Teatro da Garagem.

Pin It on Pinterest