Mais de 100 mil euros para asfaltar Caminhos do Pilar e de Sta. Quitéria

O Caminho do Pilar, entre o Caminho Dr. Barreto e a rotunda do Esmeraldo, e o Caminho de Santa Quitéria, entre o Caminho do Poço Barral e o Madeira Shopping, serão inteiramente repavimentados este mês, numa intervenção do Departamento de Infraestruturas e Equipamentos da Câmara Municipal do Funchal orçada em cerca de 114 mil euros.

A recarga betuminosa sobre os pavimentos destes arruamentos já foi adjudicada pelo vereador Miguel Silva Gouveia, que tutela as Obras Públicas do Município. A extensão será de 490m e 750m, respetivamente.

A Autarquia leva regularmente a cabo uma série de intervenções regulares com vista à manutenção das estradas do concelho, mas Miguel Gouveia salienta que “neste caso, tratam-se de operações mais profundas de recuperação, em estradas de grande pressão automóvel, tendo em conta a sua localização em núcleos de densidade habitacional e comercial. Também por isso, serão intervenções mais duráveis.” O Vereador reforça que “muitos destes trabalhos da Autarquia passam despercebidos ao longo do ano, mas que revelam bem aquele que é o planeamento e a intervenção pronta do Município, além de representarem, como se constata pelos valores envolvidos, o investimento significativo e progressivo da Autarquia nas Obras Públicas do Concelho.”

Pin It on Pinterest