Vasco Cordeiro participa na reunião da Comissão Bilateral Permanente

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, participa quinta-feira na 37.ª reunião da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os Estados Unidos da América, que se realiza em Washington.

Esta será a sexta vez que Vasco Cordeiro participa em reuniões deste organismo instituído pelo Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os EUA, de 1995, desde que, no final de 2012, os Estados Unidos anunciaram a redução do seu efetivo militar e civil na base aérea da ilha Terceira.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo recordou que, relativamente a este processo das Lajes, já existe trabalho feito no âmbito laboral, que culminou em resultados positivos, como o facto de não se terem registado despedimentos puros e simples, mas sim rescisões por mútuo acordo.

“Mas há trabalho que necessita ainda de ser concluído, nomeadamente na questão ambiental. Essa é a nossa prioridade para esta reunião”, afirmou Vasco Cordeiro, ao salientar que pretende reafirmar na bilateral de Washington a urgência deste processo.

A anterior reunião da Comissão Bilateral Permanente decorreu em novembro de 2016, em Sintra.

Pin It on Pinterest