Detenção pelo crime de homicídio na forma tentada e de detenção de arma proibida

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, sem ocupação profissional definida, fortemente indiciado da prática de um crime de homicídio na forma tentada, do qual foi vítima o progenitor.

Os factos ocorreram em abril de 2015, no bairro onde ambos habitavam, situado num lugar da freguesia de Alquerubim, no concelho de Albergaria-a-Velha.

Em consequência de uma desavença que envolveu vários familiares e durante a troca de tiros, o suspeito alvejou o pai com vários disparos de arma de fogo, tendo-o atingido com gravidade, após o que se colocou em fuga para parte incerta.

O seu paradeiro permaneceu desconhecido desde então, tendo sido agora localizado na sequência da investigação que foi decorrendo. No âmbito de busca domiciliária realizada ao seu atual local de residência foi possível apreender a arma de fogo utilizada na consumação do crime, uma pistola de calibre 7.65mm e ainda várias dezenas de munições.

O detido, com 48 anos de idade, foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de apresentações bi-semanais no posto policial da área de residência, proibição de se ausentar do concelho onde vive actualmente e proibição de contactos com a vítima e com os restantes familiares.


PUB