Beyoncé é a artista musical mais bem paga do mundo

Beyoncé ultrapassou Taylor Swift enquanto artista musical mais bem paga do mundo. A cantora ganhou cerca de 54 milhões de euros em rendimentos em 2016, muito por causa do sucesso de “Lemonade”, que foi o álbum mais vendido do ano.

Ainda assim, as vendas e stream do novo disco representam apenas 10% dos rendimentos, com a digressão mundial “Formation World Tour” a ser a grande responsável pelos 54 milhões: quase 47,5 milhões de euros.

As plataformas de streaming como a Apple Music, TIDAL ou Spotify são uma das maneiras mais fáceis de os utilizadores ouvirem música hoje em dia, que podem ouvir as músicas que querem de forma gratuita (com anúncios pelo meio) ou non-stop, depois de paga uma mensalidade. No entanto, os artistas não estão muito satisfeitos com os royalties pagos.

Taylor Swift foi a artista musical mais bem paga do mundo em 2015, mas retirou todo o reportório deste tipo de serviços como forma de protesto pelos valores pagos aos artistas. Também no caso de Swift, a maior parte dos seus rendimentos tem origem em patrocínios e concertos.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger