Supertaça Cândido de Oliveira assume cariz solidário a favor de bombeiros

O encontro da Supertaça Cândido de Oliveira 2017, que se realiza em Aveiro no próximo dia 5 de agosto entre o SL Benfica e Vitória SC (20h45, na RTP1), vai constituir um momento de solidariedade em prol dos bombeiros portugueses.

A Vodafone, Patrocinador Principal da prova pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Portuguesa de Futebol, o Sport Lisboa e Benfica e o Vitória Sport Clube uniram esforços no sentido de dotar os ‘soldados da paz’ com mais e melhores condições para exercerem a sua missão.

O objetivo desta iniciativa é angariar fundos para a aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios, que será entregue à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos. Além deste município, em caso de necessidade o equipamento também será partilhado com os concelhos de Pedrogão Grande e de Castanheira de Pera.

Para além do contributo doado pelas entidades promotoras do evento, esta iniciativa permitirá envolver o público, através da compra dos bilhetes, colocados à venda esta sexta-feira, dia 21 de julho. Por cada ingresso vendido, 1€ reverterá a favor desta causa.

No final da Supertaça Cândido de Oliveira, o relatório oficial do jogo emitido pela FPF vai determinar o valor angariado com as ocorrências, que será doado pela Vodafone, FPF e clubes, e que se vai somar ao contributo do público, conseguido através da compra dos bilhetes.


PUB