Nas bancas a edição 1078 do Tribuna da Madeira

‘Monstros’ continuam a ser um problema

Uma nova campanha da Águas e Resíduos da Madeira (ARM) pretende sensibilizar para o não abandono de “resíduos verdes e monstros”. É um problema de saúde pública que também não contribui para a imagem dos municípios. No Funchal, só em 2019, foram recolhidas mais de mil toneladas.

Banco deve ter “cobertura” total

Se não houver cobertura do Banco de Fomento às Regiões Autónomas e ao interior do país, Carlos Pereira diz que “o alcance deste importante instrumento está comprometido”. A instituição surge para dar resposta às falhas de mercado na oferta de produtos financeiros, eliminando alguns custos da intermediação bancária.

“Estamos a transmitir uma imagem negativa”

Agilizar a atribuição do apoio ao tecido empresarial, reduzir a burocracia, garantir a sustentabilidade das empresas e não perder a competitividade enquanto destino turístico. Estes são os três grandes “objectivos” para a Madeira, segundo Paulo Cafôfo. O líder do PS-M diz que vamos ter “os recursos necessários” porque “todas as reivindicações ao Governo da República estão satisfeitas”.

‘Tolerância’ do Governo não chega à CMF

A “excepcionalidade dos tempos em que vivemos” fez a Câmara Municipal do Funchal (CMF) não atribuir, este ano, tolerância de ponto aos trabalhadores da autarquia para a sexta-feira do Rali Vinho Madeira. Miguel Silva Gouveia, o presidente da CMF, explicou na quarta-feira os motivos, segundo o próprio após ter sido várias vezes abordado acerca do assunto por funcionários e colegas autarcas.

Motoristas dispensam “solidariedade”

O Sindicato considera a greve decorrida recentemente como uma «Greve Histórica» nos Horários do Funchal. O Conselho de Administração da HF «lamenta e repudia» a campanha que, segundo Alejandro Gonçalves, «foi feita para denegrir, não só a imagem dos motoristas desta casa, como de todos os funcionários».

Olavo quer “solução” para os agricultores

É “urgente” uma “solução” por parte do Governo Regional “para garantir o escoamento dos produtos agrícolas e aumentar os rendimentos dos agricultores”. O desafio foi lançado na terça-feira por Olavo Câmara, deputado do PS-Madeira à Assembleia da República, tendo por base o produto conhecido popularmente como ‘semilha’.

Madeira é dos destinos mais seguros

Após um mês de abertura ao turismo a Madeira regista apenas 9 casos ativos, continuando a ser um dos destinos mais seguros para viajar na Europa. Como medida de prevenção face ao maior fluxo de voos para a região, torna-se obrigatório a partir de 1 de Agosto o uso de máscara em espaços públicos, mas garantindo a sua não utilização nos casos em que o distanciamento social seja respeitado (como sejam a prática desportiva, os passeios de natureza, frequência de praias e complexos balneares) e em situações especificas, como o caso de crianças até 10 anos.

Secretaria do Mar ‘investe’ nas pescas

A Secretaria Regional de Mar e Pescas autorizou, na quarta-feira, a aquisição de equipamentos, peças de vestuário e materiais destinados aos aos Serviços de Inspecção e Controlo da Direção Regional de Pescas. O investimento, que ronda os 11 mil euros, surge no âmbito da reorganização daquele departamento governamental e vai contribuir para assegurar condições de trabalho aos inspectores para um cabal desempenho das suas funções.

Funchal incentiva abertura de negócios

A Câmara Municipal do Funchal tem no terreno um novo projeto intitulado Viveiro de Lojas do Funchal, trata-se de uma incubadora para novas marcas e um ensaio aos novos negócios permitindo testarem os seus produtos durante um período sem os custos inerentes à abertura de um espaço próprio. O Presidente Miguel Silva Gouveia e o Vereador que tutela as Obras Públicas na Autarquia, Rúben Abreu, visitaram as obras que estarão concluídas no próximo mês de setembro.

Festa do Monte em “segurança”

Este ano, devido à Covid-19, as festividades no Monte vão realizar-se sob medidas de segurança apertadas. Não haverá arraial e a igreja fechará várias vezes para desinfecção. A paróquia lançou uma campanha de solidariedade.

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online


Pin It on Pinterest