Gaula apoia compra de medicamentos

A Junta de Freguesia de Gaula procedeu hoje à entrega dos cheques relativos à medida social inédita – comparticipação financeira de apoio aos medicamentos.

O valor pago nesta primeira fase ascendeu aos dois mil seiscentos e noventa euros, sendo que parte da verba proveio de donativos, no valor de dois mil euros, realizados pelos membros do executivo de Gaula no decorrer de 2011.

Na ocasião, Élvio Sousa destacou que a referida medida social é emblemática a nível regional. “A Junta de Freguesia de Gaula constitui a única autarquia regional, e mesmo nacional, que está a apoiar reformados e pensionistas ao nível da compra de medicamentos”, destacou.

O presidente da Junta de Freguesia de Gaula frisou, também, que a medida corresponde a uma promessa eleitoral, visando aliviar o orçamento familiar através da comparticipação de medicamentos aos pensionistas e reformados.

“A Medida foi posta em prática em 2009. Em 2010 já fizemos os primeiros pagamentos. Para receberem a ajuda as pessoas só têm que apresentar na Junta a prova de rendimentos do agregado familiar e o valor da pensão que recebem. Depois é feito um cálculo, sendo que existem quatro escalões de apoio”, explicou.

Élvio Sousa acrescentou, ainda, que o montante do apoio, um subsídio anual, vai desde os 25 euros até aos 75 euros, sendo que estão a ser apoiadas cerca de 65 pessoas. “Numa altura em que o Governo da República está a reduzir a comparticipação dos medicamentos a junta de freguesia está a dar o dinheiro, sendo uma forma de reduzir os encargos”, concluiu.

[kaltura-widget uiconfid=”6173151″ entryid=”1_p6klqcb3″ width=”400″ height=”255″ addpermission=”” editpermission=”” /]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 


PUB