MPT reivindica construção de porto de pesca

Em Câmara de Lobos, uma promessa que segundo João Isidoro tem mais de 30 anos.

Na semana em que se vai discutir e aprovar o Orçamento Regional para 2012 o Movimento Partido da Terra realizou uma iniciativa, em Câmara de Lobos,junto aos estaleiros navais,onde reividicou a construção do porto de pesca.

O líder regional do MPT e vereador do partido no concelho camaralobense, João Isidoro, lembrou que a construção do porto de pesca para o concelho de Câmara de Lobos, é uma promessa do Governo Regional (GR) que tem mais de 30 anos e “teima” em não ser cumprida pelo executivo.

“O concelho de Câmara de Lobos nas grandes questões do plano e orçamento foi sempre ignorado pelo GR, hoje este concelho, apesar de ser o segundo mais populoso, é o que tem menos infraestruturas desportivas, rede viária como a via rápida para o Estreito e uma ligação entre o Curral das Freiras e a sede de concelho”, criticou o líder do MPT.

João Isidoro lembrou ainda que o governo de Jardim já prometeu há mais de 30 anos a construção de um porto de pesca em Câmara de Lobos, “numa altura em que esta atividade ainda tem importância económica e social para o concelho não é aceitável que ainda hoje não tenha sido construido este porto, acusou.

“Os deputados do concelho de Câmara de Lobos não podem deixar passar esta oportunidade de debate do orçamento e do plano e finanças e devem obrigar o Governo Regional a cumprir esta promessa, no sentido, de construir o porto de pescas de Câmara de Lobos”, apelou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest