Festival de Órgão chega domingo ao Porto da Cruz

Amanhã, domingo, dia 23, pelas 18 horas, será a vez da Igreja de Nossa Senhora da Guadalupe (Porto da Cruz) receber um concerto do VII Festival de Órgão da Madeira, depois dos concertos de sexta, na Igreja do Colégio, e deste sábado, às 21h30, na Sé do Funchal.

Para este concerto que reúne a mestria do organista António Esteireiro e do barítono Armando Possante foi escolhido um programa de canções sacras de Rheineberger.

«O órgão é, sim, o seu amor», dizia de Rheinberger a sua mulher. O compositor, cuja vastíssima obra constitui uma das primeiras manifestações do romantismo organístico germânico, parecia também amar a voz. As suas Geistlische Lieder, onde a voz se funde admiravelmente com o órgão, são o epicentro deste concerto de música romântica alemã, apresentado por Armando Possante e António Esteireiro.

Refira-se ainda que este programa, com os mesmos protagonistas, repete-se na segunda-feira, dia 24, a partir das 21h30, na Igreja de São Pedro (Funchal).

Estes concertos, tal como todo os outros realizados no âmbito do Festival de Órgão da Madeira, organizado pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, e com direção de artística de João Vaz, têm entrada livre.

concerto1 concerto2

Pin It on Pinterest