“SI PONTEADO” no Museu Etnográfico – Ribeira Brava

No próximo dia 5 de novembro, sábado, pelas 18H, no Museu Etnográfico – Ribeira Brava, realiza-se um concerto intitulado “SI PONTEADO” que junta tocadores de cordofones madeirenses envolvendo dois dos principais agrupamentos que os utilizam: Si que Brade da DSEAM e Orquestra de Ponteado da AMC Xarabanda.

Será uma forma de celebrar os cordofones madeirenses que nos últimos anos registam um aumento tanto no número de jovens tocadores bem como na diversidade de repertórios praticados.

Este concerto está dividido em quatro partes, sendo na primeira apresentados solistas que executarão peças originais para os cordofones, de autores madeirenses, duas de Paulo Esteireiro e uma de Lara Nunes, interpretada pela própria e adaptações; a segunda o Si que Brade apresentará musicas do seu repertório; seguindo-se a Orquestra de Ponteado; e no final, os dois agrupamentos em conjunto. Quanto ao repertório serão apresentadas peças de tradição, criações de autores madeirenses com inspiração na tradição e também adaptações de outros repertórios.


PUB