SRIAS apoia a especialização e requalificação de engenheiros

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), lançou quarta-feira,  dia 1 de fevereiro, o curso de formação e capacitação em desenvolvimento web, dirigido a inscritos no IEM, com licenciatura em engenharia, nomeadamente, informática ou com licenciatura em outras áreas de especialização.

O Governo Regional pretende, através da presente ação formativa, especializar engenheiros informáticos especificamente em programação web e requalificar outros licenciados para esta mesma área, em que, segundo empresas do ramo, se verifica carência de profissionais qualificados disponíveis no mercado regional. A primeira edição irá abranger 30 formandos, divididos em duas turmas, ao longo de 390 horas de formação.

O curso a cargo de entidade formadora acreditada será ministrado por engenheiros informáticos com experiência profissional mínima de 3 anos em desenvolvimento web e com certificação CAP.

Além da avaliação, todos os formandos desenvolvem projeto final em contexto de estágio em empresa. As despesas de transporte são asseguradas pela entidade formadora.

Pin It on Pinterest