Bolívia perde dois jogos na ‘secretaria’

A FIFA confirmou hoje duas derrotas na ‘secretaria’ para a Bolívia devido a utilização irregular de um jogador em jogos de qualificação para o Mundial2018. Em Novembro passado, a FIFA castigara a Bolívia em relação aos jogos contra Peru e Chile, da zona de qualificação sul-americana, considerando que o jogador Nelson Cabrera não podia ter sido utilizado.

Cabrera, de 33 anos, nasceu no Paraguai e está na Bolívia desde 2013, tendo sido naturalizado há um ano. Foi uma vez internacional pelo Paraguai, pelo que teria de estar cinco anos noutro país para ser elegível para a Selecção.

O Chile reclamou em Outubro para a comissão de disciplina da FIFA, tendo o Peru beneficiado da mesma argumentação. O primeiro país empatou com a Bolívia a zeros, o segundo perdeu por dois golos.

A Bolívia recorreu do castigo em Novembro, que a comissão de recurso confirmou agora e custa aos bolivianos quatro pontos na qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de Futebol.

A perda dos pontos faz a Bolívia cair para a nona posição da tabela, com sete pontos apenas, o que dificilmente a colocará na zona de qualificação. Só passam os quatro primeiros.

Pin It on Pinterest