Facebook Messenger vai ter publicidade entre as conversas

O Facebook Messenger vai passar a ter publicidade entre as conversas dos utilizadores, uma novidade ainda em fase de testes que foi apresentada esta quarta-feira. O objectivo é rentabilizar o serviço de chat da rede social, que tem 1,2 mil milhões de utilizadores mensais.

Os novos anúncios vão aparecer intercalados nas conversas do Messenger e, ao clicar num, o utilizador pode ser redireccionado para o site da empresa ou descobrir mais sobre um produto ou serviço sem sair da plataforma de mensagens.

A publicidade em formato de conversa existe desde Novembro, mas noutros moldes. Nessa altura, o Facebook apresentou uma funcionalidade que permite redireccionar um utilizador que clique num anúncio para uma conversa no Messenger, em vez de para uma tradicional página na Web. A partir de agora, os anúncios ou conversas automáticas que os utilizadores considerem interessantes podem também ser partilhadas com os amigos.

O serviço vai ser gradualmente introduzido ao longo do mês de Julho, mas já foi testado com sucesso na Tailândia e na Austrália. Tal como os outros anúncios do Facebook, as empresas poderão seleccionar públicos e horários específicos para enviar as mensagens.


PUB