Autoridade Marítima apoia embarcação em risco eminente de naufrágio

Foi dado no dia 1 de agosto, cerca da 19h00 horas locais, o alerta para uma embarcação de recreio com três pessoas a bordo, que se encontrava na eminência de naufragar junto de uma zona rochosa à entrada do porto de Ponta Delgada.

De imediato, a Capitania do Porto de Ponta Delgada fez deslocar para o local, por mar, uma mota de água de salvamento e um salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos. Por terra, foi enviada uma patrulha da Policia Marítima do Comando-local de Ponta Delgada.

Chegados ao local, a Polícia Marítima deparou-se com uma embarcação de recreio já praticamente em cima das pedras. Das três pessoas a bordo, uma atirou-se à água, junto ás rochas, tendo a Policia Marítima encaminhado esse náufrago para zona segura em terra.

Entretanto dentro de água, a mota de água de salvamento da Capitania conseguiu, devido à sua elevada manobrabilidade em espaços restritos e através da passagem de um cabo de reboque, retirar a embarcação sinistrada das rochas e conduzi-la para uma zona segura. Posteriormente foi rebocada por uma outra embarcação de recreio, com as duas restantes pessoas a bordo, para dentro da marina de Ponta Delgada, sempre acompanhada pelo salva-vidas e pela mota de água de salvamento, até se encontrar atracada em segurança.

Para apuramento das causas do naufrágio, foi instaurado pela Polícia Marítima um inquérito ao sinistro marítimo.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger