Nas bancas a edição 1066 do Tribuna da Madeira

Professores e Governo de costas voltadas

Quando o país prepara-se para reabrir estabelecimentos de ensino, o que na Madeira vai ocorrer apenas em Junho, o Governo Regional e os professores não conseguem dialogar sobre o regresso às actividades lectivas. O Sindicato dos Professores da Madeira não aceita que os docentes “sejam parte passiva de um processo que lhes diz directamente respeito e que exige a sua intervenção activa”.

Pedro Ramos ‘desmente’ falta de material e garante que os Bombeiros têm boas condições

O «Tribuna», publicou na passada edição, uma notícia sobre os Bombeiros Voluntários Madeirenses que cumprem o isolamento temporário no ginásio do edifício dos BVM sem condições. Esta matéria foi exposta ao secretário regional da Saúde e da Proteção Civil, Pedro Ramos, através de questões enviadas por via email. As respostas ao solicitado chegaram, por via email, após o fecho da edição tendo, assim, não sido possível, na altura, a publicação das mesmas.

Produtores de banana ameaçam com tribunais

Os produtores de banana acusam a GESBA (Empresa de Gestão do Sector da Banana), que é tutelada pelo Governo Regional, de lançar e estabelecer “dúvidas plausíveis” sobre a precisão dos valores das pesagens. A avolumar-se as discrepâncias, e persistindo as dúvidas sobre a classificação (categorias) do seu produto, diz que não hesitará em recorrer a meios judiciais para reestabelecer e garantir o cumprimento dos seus direitos.

“Enfermeiros são a espinha dorsal de qualquer sistema de saúde”

O Dia Internacional do Enfermeiro foi comemorado, no passado dia 12, data essa que é assinalada por estes profissionais que estão ‘na linha da frente’ desta pandemia enfrentando uma situação diferente para todos. O Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros, Nuno Neves, deixa uma mensagem a todos os enfermeiros.

Porto Santo com nova Associação para ajudar os empresários

O Porto Santo passa, a partir de hoje, a ter uma nova associação. Foi formalmente constituída a AICTPS – Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo. A AICTPS é constituída por pessoas singulares e coletivas, nacionais, regionais ou estrangeiras, que exerçam o comércio e/ou indústria no concelho do Porto Santo, nele tendo domicílio, sede ou estejam representadas por uma agência, delegação, sucursal ou qualquer outra representação.

Taxistas contestam a lei Uber Regional

Um grupo de profissionais de táxis da R.A.M. manifestou o seu descontentamento com uma concentração, nesta quinta-feira, junto à Assembleia Legislativa da Madeira (ALM).

Transportes e turismo são os mais afetados

A Eurodeputada Sara Cerdas alertou a Comissão Europeia para a necessidade de adotar medidas específicas para as Regiões Ultraperiféricas, que visem apoiar o relançamento do setor do Turismo e Transportes e ao mesmo tempo garantir a proteção dos seus habitantes e turistas. A intervenção ocorreu durante a Comissão TRAN – Turismo e Transportes, no Parlamento Europeu.

Ligação à Venezuela “deve ser prioritária”

“Para além das dificuldades sociais e económicas com que se defronta a nossa comunidade na Venezuela, a falta de acesso aéreo a Portugal é outro dos problemas que exigem solução e, nessa lógica, julgamos que a TAP deve encarar a reposição dos voos para este país como prioritária, no arranque das suas operações”, defende o deputado Social-democrata Paulo Neves, que, em sede da reunião da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas (CNECP), abordou esta e outras questões relacionadas com a comunidade Venezuelana mas, também, do Reino Unido e África do Sul.

Jovens estão a consumir menos bebidas alcoólicas

O Relatório do SICAD revela descidas no consumo de álcool por parte dos adolescentes e prova que as ações de prevenção devem ser reforçadas.

CMF vai investir no Mercado

A Câmara do Funchal diz que vai trabalhar para encontrar as melhores soluções para os comerciantes e clientes do Mercado dos Lavradores, um ex-libris da cidade que ficou muito condicionado devido à epidemia da covid-19. O próximo passo é investir na “preservação e requalificação” de um património que o Governo Regional quer tornar imóvel de interesse público e sujeito a parecer técnico da Direcção Regional da Cultura para qualquer obra de intervenção e/ou transformação.

Assembleia corta nas despesas para apoiar instituições

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apela à entreajuda em prol dos mais carenciados. José Manuel Rodrigues alerta que “tem que haver uma grande entreajuda entre as instituições, entre as pessoas e entre as famílias para que ninguém fique para trás nesta emergência social que se vive na Madeira”.


Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online


Pin It on Pinterest