“Uma história colorida” com fins solidários

Raquel Lombardi apresentou ontem, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, o livro infantil “Uma história colorida”. Com a chancela da Editora O Liberal, ilustrações do artista / pintor Giuliano Giuggioli e prefácio de António Cruz, o livro é a concretização de um sonho para a autora.

“Este livro é a concretização de um sonho. Como educadora de infância sempre procurei dar a conhecer às crianças a riqueza dos livros. Este é um livro com uma linguagem simples, dirigida a crianças do pré-escolar e às que iniciam a reconhecer o código escrito. Possui ilustrações apelativas e é traduzido em língua inglesa. Portanto, trata-se de um livro bilingue, que ajuda a criança a aprender as cores em língua inglesa e começa a familiarizar os discentes para esta segunda língua, considerada a língua oficial da União Europeia e o terceiro idioma mais falado do mundo”.

O lançamento do livro contou, entre outras, com a presença da secretária regional da Inclusão Social, Rubina Leal, que destacou o trabalho de Raquel Lombardi na vertente social. Referir que o projeto é de cariz solidário, sendo que parte da receita da venda dos livros reverte à favor da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger