Nas bancas a edição 1089 do Tribuna da Madeira

“Há pessoas doentes de fome”

O internamento no hospital serviu para ‘matar a fome’ de casos assinalados pela Associação Monte de Amigos. Margarida Moraes afirma ao «Tribuna» que esta é uma realidade com a qual se confrontam atualmente. A fome existe e são várias as pessoas que chegam à Associação sem terem tomado qualquer refeição. Há casos de quem apenas consiga fazer uma refeição por dia.

O Orçamento de Estado “discrimina o Município do Porto Santo”

Foram aprovados dois votos de protesto apresentados pelo vereador do “Mais Porto Santo”, José António Castro.

Governantes do PSD são “protegidos”

Um ‘site’ direccionado para a agricultura biológica que não funciona e a pavimentação de uma estrada em área protegida. São estes os dois motivos que levaram o PS-M a pedir audições parlamentares a Humberto Vasconcelos e Susana Prada. A intenção foi negada na Assembleia Legislativa da Madeira.

PSP apreendeu 2 kg de «bloom» em duas semanas

Droga ‘recreativa’ tem causado muita preocupação às autoridades.

Funchal investiu cerca de 400 mil euros nas escolas

Para garantir as melhores condições possíveis no regresso às aulas de milhares de crianças e jovens funchalenses, a Câmara do Funchal investiu, durante a pausa letiva do Verão, cerca de 400 mil euros nas escolas do concelho. O que permitiu realizar um conjunto de intervenções importantes em sete escolas diferentes, distribuídas pelas freguesias de São Martinho, São Pedro, Santa Maria Maior, São Gonçalo e São Roque.

Apoios ao desporto são “fundamentais”

Governo Regional diz que eventos internacionais contribuem para a “retoma”.

Setor terciário está em rotura total

A pandemia e Estado de Calamidade estão a ter um efeito devastador no setor terciário em Portugal. Segundo um inquérito da Fixando a 18.600 profissionais portugueses, entre 14 e 18 de Outubro, revela que 54% não obteve qualquer rendimento no 3º trimestre de 2020.

Apelo à vacinação contra a gripe

O presidente do Instituto de Administração da Saúde, Herberto Jesus, deslocou-se, no passado dia 19, ao Centro de Saúde de Santo António, com o objetivo de se inteirar do nível de adesão da população à campanha de vacinação contra a gripe.

COVID-19 despoleta roubo de Passwords

A empresa de segurança e fornecimento de aplicações multi-cloud, F5, realizou uma nova pesquisa através do seu F5 Labs, que revela que a pandemia COVID-19 gerou um aumento significativo dos ataques DDoS e de roubo de passwords. Com base nos novos dados globais facultados pela F5 Security Incident Response Team (SIRT), existe um cenário de ameaças e de vulnerabilidades sem precedentes após o confinamento.

Livro aborda Origens, evolução e desafios da Autonomia

Neste novo livro, Francisco Gomes alerta que a Autonomia de que os madeirenses dispõem hoje em dia “está ainda longe daquilo que é o mais desejável para o futuro do território”, e exulta os leitores a serem “intransigentes com as inverdades, as duplicidades e as esquematizações de quem recusa aceitar quem os madeirenses são, como o são e por onde querem ir.”

Centro de expedição e embalamento na nova Lota do Funchal

A secretaria regional de Mar e Pescas celebrou esta semana o contrato de aquisição de equipamentos para a instalação do Centro de Expedição de Gastrópodes Marinhos Vivos, que será instalado na nova Lota do Funchal, a inaugurar proximamente.

População em risco de infeções respiratórias

A frequência das infeções respiratórias aumenta a partir do outono e no inverno. Já o era antes da pandemia e promete voltar a ser.

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online


Pin It on Pinterest